Duração: 2 dias.
Dificuldade: Média-Alta.
Capacidade: Mínimo 4, Máximo 6 passageiros.
Localização: 1 hora de navegação ao sul de Hornopirén.
Horários: Saída 09:00 horas; Retorno dia seguinte às 20h00 horas.
Ponto de Encontro: Cabanas Lahuán ou Rampa de Hornopirén (A combinar).
Recomendações: Roupa adequada à atividade e ao tipo de clima temperado, óculos, protetor solar, chapéu para o sol, câmera fotográfica, roupa de banho, tênis de trekking.
Inclui: Guia local, almoço típico, lanche, translado e hospedagem.
A uma hora e meia de navegação em direção sul, indo para o fiorde Comau, encontra-se um lugar que guarda um destino carregado de aventuras e experiências inesquecíveis. Começamos o circuito pelo canal Comau, separando a Ilha Pelada e a Ilha Llancahué, que é habitada em sua maioria por pescadores artesanais e mitilicultores; apreciaremos a boca dos fiordes Quintupeu e Cahuelmó, cruzaremos Huinay, local que possui um ecossistema particular, representativo pelas espécies endêmicas que se encontram em sua costa como a anêmona e os peculiares corais de água fria (espécies endêmicas desta região); finalmente chegaremos ao porto de entrada da Caleta Porcelana para passar esta noite no local e ter a possibilidade de compartilhar uma cena com os nativos que habitam a região, colaborando na elaboração dos alimentos todos provenientes das costas próximas, formando parte de suas atividades e trocando histórias e experiências acompanhados do tradicional mate sulista.
No dia seguinte, às 07:30, tomaremos café da manhã e começaremos o percurso por terra até os gêiseres de porcelana por um trilha inóspita, abrindo passagem entre pontes formadas por troncos caídos, cruzaremos três rios e desceremos por inclinações escarpadas por uma corda de segurança, atravessaremos densas florestas nativas com a presença de espécies exóticas como o tepu, a luma, o olmo e a murta, dando também a possibilidade de observar a avifauna existente. Quase chegando ao final do percurso e com o aroma do enxofre no ar, perceberemos a proximidade dos gêiseres, e definitivamente contaremos com a oportunidade de tomar um merecido banho termal de qualidade natural.
Os gêiseres que poderemos apreciar na região correspondem ao gêiser do tipo cone, que se encontra em montículos de silício chamados geiseritas, fazendo erupção em jatos únicos e estáveis. Como todas as atividades de fonte termal, os gêiseres são formados pelo contato entre a água superficial e as rochas aquecidas pelo magma, localizado subterraneamente. A água aquecida geotermicamente volta à superfície por convecção através de rochas porosas e fraturadas. Os gêiseres se diferenciam das demais fontes termais por sua estrutura subterrânea; muitos consistem em uma pequena abertura na superfície conectada com um ou mais tubos subterrâneos ligados às reservas de água.
Dia 1
09:00 horas.
Saída de Hornopirén para o fiorde Comau.
11:00 horas.
Chegada à entrada do Fiorde, oportunidade de tirar fotografias e observar a flora e a fauna da região.
14:00 horas.
Almoço no local e tempo de preparação do acampamento.
16:00 horas.
Tempo de comida tradicional preparada pela comunidade residente na região e de diversão.
18:00 horas.
Tempo de espairecer, fim das atividades do dia.
Dia 2
07:30 horas.
Saída do acampamento para a trilha que nos levará aos gêiseres.
10:00 horas.
Chegada aos gêiseres, tempo de recreação, descanso e a oportunidade de tomar banho em termas naturais.
13:00 horas.
Almoço e começa o retorno ao primeiro acampamento.
16:00 horas.
Chegada ao porto para começar o retorno a Hornopirén.
19:00 horas.
Chegada a Hornopirén, fim da atividade.
Tempo do Programa: Atividade de 2 dias.
Tipo de atividade: Esportiva-Recreativa.
Turismo Lahuan- Cabañas en Hornopiren - Patagonia Verde
Calle Cahuelmo N° 40, Hornopirén / Carretera Austral - Chile - Fono Fax:(56) 065-2217239 Cel: (56-9) 84090231
ACEPTAMOS LOS SIGUIENTES MEDIOS DE PAGO