Trekking Parque Nacional Hornopirén.


Duração:
6 a 7 horas.
Dificuldade: Média
Capacidade: Mínimo 6 passageiros; Máximo 10 passageiros.
Localização: Localidade de Hornpirén.
Horários: Saída 09:00 horas; Retorno 19:00 horas.
Ponto de Encontro: Cabanas Lahuán ou Rampa de Hornopirén (Local a combinar).
Recomendações: Roupa adequada à atividade e ao tipo de clima temperado chuvoso, óculos, protetor solar, chapéu para o sol, câmera fotográfica e tênis de trekking.
Inclui: Guia local, lanche e translado.


Para os apaixonados pela natureza virgem e selvagem, uma extraordinária oportunidade de desfrutar das atividades ao ar livre com este belo percurso em que adentraremos na espessa e mágica floresta de larícios milenares. O Parque Nacional Hornopirén possui uma superfície de 48.232 hectares, dos quais cerca de 10.000 hectares correspondem à floresta de larício sempre verde, que destaca uma das paisagens mais deslumbrantes e comoventes que existem nestas paradas meridionais do sul do Chile. Teremos a oportunidade de nos integrarmos com os gigantes habitantes de mais de 2000 anos de antiguidade, transitar por ruas feitas de samambaia e erva nativa, trilhas que descansam dentro de uma selva de espécies próprias deste rico ecossistema como a tepa, o olmo, o carvalho de Chiloé e a luma, para chegar finalmente ao majestoso Lago General Pinto Concha, uma superfície de águas cristalinas que emergem do desgelo de formidáveis congères e geleiras montanhosas que envolvem estes misteriosos assentamentos naturais; podemos nos misturar e chegar a ser parte da biodiversidade única que este território abriga. Em nossa passagem se aproximarão espécies moradoras da floresta como a raposa-cinzenta-argentina, o ratão-do-banhado, o pudu, o condor e o carpintero negro, que se destaca pelos sons que emite no silêncio do bosque.

O Parque, criado no ano de 1988 pela CONAF, é formado por parte da cordilheira patagônica do pacífico, onde se encontram os vulcões Yates e Hornopirén, além da bacia do rio negro. Este território destaca-se por sua condição representativa pertencente à declaração de Reserva da Biosfera das Florestas Chuvosas dos Andes Austrais, parecer concedido pela UNESCO, o que constitui um tipo de hábitat predileto para espécies endêmicas próprias da região austral.

É preciso destacar, sendo a presença do alerce (larício) o principal atrativo, que a denominação “alerce” foi dada ao FitzroyaCupressoides por ser parecido com o larício europeu (Larix Decidua), embora na verdade se tratem de espécies de famílias diferentes. Os mapuches, por outro lado, chamavam-no lahuán.

 

Itinerário:

Galeria de Fotos



 


Las CabañasProgramas y ActividadesTestimonios







Turismo Lahuan- Cabañas en Hornopiren - Patagonia Verde

Calle Cahuelmo N° 40, Hornopirén / Carretera Austral - Chile - Fono Fax:(56) 065-2217239 Cel: (56-9) 84090231


ACEPTAMOS LOS SIGUIENTES MEDIOS DE PAGO